Aviso:

oi amigoblogueiras ! os produtos aqui postado são encontrados no mercado de grandes marcas pesquisados no GOOGLE para divulga e mante-las sempre Informados.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Festa Junina



                              A BETTY NO CAMINHO DA ROÇA

                                                Origem da Festa Junina 
Existem duas explicações para o termo festa juninas. A primeira explica que surgiu em função das festividades ocorrem durante o mês de Junho. Outra versão diz que está festa tem origem em países católicos da Europa e, portanto, seriam em homenagem a São João. No princípio, a festa era chamada de Joanina


                                         Festas Juninas no Nordeste 
Embora seja comemorado nos quatro cantos do Brasil, na região Nordeste as festas ganham uma grande expressão. O mês de Junho é o momento de se fazer homenagens aos três santos católicos: São João, São Pedro e Santo Antonio. Como é uma região onde a seca é um problema grave, os nordestinos aproveitam as festividades para agradecer as chuvas raras na região, que servem para manter a agricultura.  Diz à tradição que o pão bento deve ser colocado junto aos outros mantimentos da casa, para que nunca ocorra a falta. As mulheres que querem se casar, diz a tradição, devem comer deste pão.
       


                                                SIMPATIAS JUNINAS
 Sai casamento?Para ter certeza de que você vai se casar coloque duas agulhas em um prato com água, à meia-noite do dia 12 para o dia 13 de Junho. Se elas amanhecerem juntas, é garantia de casamento.

Nome do futuro marido (esposa)Na noite de São João, do dia 23 para o dia 24, enfie uma faca virgem em uma bananeira. No dia seguinte o nome da pessoa com quem você vai se casar aparecerá na lâmina.

 Rosto do futuro maridoVocê deve colocar um papel branco por cima da fogueira de São João, sem queimar.
Enquanto reza uma "Salve Rainha", gire o papel sobre o fogo. O desenho feito pela fumaça corresponde ao rosto do homem com quem você vai se casar.
                                                           Comidas típicas  "Toda Festa Junina deve contar com os pratos típicos, pois eles fazem parte da tradição desta importante festa da cultura popular brasileira. São doces, salgados e bebidas que estão relacionados, principalmente, à cultura do campo e da região interior do Brasil. Podemos destacar que muitos cereais (milho, arroz, amendoim) estão na base de grande parte das receitas destas comidas. O coco também aparece em grande parte das receitas, principalmente dos doces"

                             
                           


                                                   


Nenhum comentário:

Postar um comentário