Aviso:

oi amigoblogueiras ! os produtos aqui postado são encontrados no mercado de grandes marcas pesquisados no GOOGLE para divulga e mante-las sempre Informados.

domingo, 27 de março de 2011

Dicas de saúde

A Betty Boop está preocupada com a saúde da suas fãs
O que é aneurisma cerebralAneurisma é uma dilatação anormal na parede de uma artéria, a qual é um vaso sanguíneo que carrega sangue rico em oxigênio do coração para outras partes do corpo. Quando o aneurisma ocorre em uma artéria do cérebro ele é chamado de aneurisma cerebral. A maioria dos aneurismas cerebrais não produz nenhum sintoma até que fiquem grandes e comecem a vazar sangue ou rompem-se. Quando o aneurisma cerebral cresce demais ele pode romper-se, causando sangramente perigoso, e freqüentemente fatal, dentro do corpo. Um aneurisma cerebral que rompe causa derrame, o qual pode incluir como sintomas dor de cabeça forte e súbita, náusea, vômito, pescoço duro, fraqueza repentina em uma área do corpo, dificuldade repentina de falar e até perda de consciência, coma ou morte. O grau de periculosidade do aneurisma cerebral depende do seu tamanho e localização no cérebro, se ocorreu vazamento ou ruptura, e ainda a idade e saúde geral da pessoa.
Causas do aneurisma cerebral

Um aneurisma pode ser resultado de arteriosclerose. Quando a arteriosclerose desenvolve-se, a parede da artéria fica grossa, danificando e perdendo seu revestimento interno normal. A área danificada da artéria pode se dilatar em decorrência da pressão sanguínea, resultando em aneurisma. O aneurisma também pode ocorrer em decorrência da constante pressão alta dentro de uma artéria.
Fatores de risco para o aneurisma cerebral

Os fatores que podem aumentar o risco de aneurisma cerebral incluem:
* Arteriosclerose.
* Fumo - há oito vezes mais risco de desenvolver aneurisma se a pessoa fuma.
* Histórico familiar de aneurisma, doença cardíaca ou outros problemas nas artérias.
* Pressão muito alta e contínua entre os 35 e 60 anos de idade.
* Uso de entorpecentes como cocaína.
Sinais e sintomas do aneurisma cerebral

Se o aneurisma cerebral pressionar nervos do cérebro, ele pode causar sinais e sintomas que incluem:
* Pálpebra caída.
* Visão dupla ou outras alterações na vista.
* Dor acima ou atrás do olho.
* Pupila dilatada.
* Fraqueza ou falta de sensibilidade em um lado da face ou do corpo.
Se o aneurisma cerebral romper-se, os sintomas podem incluir dor de cabeça súbita e forte, náusea, vômito, pescoço duro, perda de consciência e sinais de derrame. Os sinais de derrame são similares aos mencionados para o aneurisma cerebral, mas eles geralmente aparecem subitamente e são mais severos. Qualquer um desses sintomas requer atenção médica imediata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário