Aviso:

oi amigoblogueiras ! os produtos aqui postado são encontrados no mercado de grandes marcas pesquisados no GOOGLE para divulga e mante-las sempre Informados.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Guia Jovem Betty Boop ,depilação


Conceito de saúde
                                                             o resultado do equilibrio funcional dos orgãos e da mente.
Vida
  É tudo aquilo que está ao nosso redor e que nos traz prazer.
Beleza
 É o reflexo da saúde física e mental, exarcebada pelo uso constante de cosméticos de boa qualidade, adequados a cada pele e a cada clima.
Depilação
A depilação consiste na extração intencional de pélos e/ou cabelos do corpo de forma definitiva ou temporaria. 
 Depilação é uma questão de boa aparência, higiene e conforto pessoal, procurada por um número cada vez maior de pessoas de todas as classes sociais.
                    Na anatomia da pele, os pelos é um anexo protetor, mas há fatores culturais e sociais (principalmente num país tropical como o nosso) que fazem as mulheres mais bonitas, femininas e aceitas na sociedade sem excesso de pelos no rosto e em todo corpo, necessitando assim de práticas que eliminem os pelos.
                         A depilação também é cada vez mais procurada por homens, para barba ou corpo, como exige certas profissões ou esportes (atores, modelos, fisiculturistas, ciclistas, nadadores, etc.).

Estrutura do pélos
Os pelos são filamentos flexíveis ,formados por células queatinizadas que se implantam na derme. O pélo  devide em raiz e haste livre.
De modo geal os pélos são inclinados para lados e ainda favoecem a evapoação do suor.
Distribuição do pélo :
Por ocasião do nascimento, quase toda a supefície cutãnia apesenta um tipo de pélos muito finos e curtos que são denominados lanugem.
Com o passa do tempo a lanugem cai, é  substituido por pélos mais fortes que são chamados de vilos.
Em algumas região do corpo, os pélos sao  mais desenvolvidos e mais concentrados, recebendo denominação  especiais como:Cabelos, supercílio, vibrissa, tragos, bigode barba, hircos, pubes.
Metodos de depilação
Depilação com Linha
Consiste em retirar os pelos com uma linha de algodão, apenas entrelaçando-a e deslizando sobre a pele retirando os pélos pela raíz.
Cera
Consiste em grudar uma cera especial na pele e puxar retirando assim os pelos. A cera pode tanto ser comprada em perfumarias e farmácias como pode ser feita em casa com ingredientes como mel e limão. Existem 2 tipos de cera. A cera fria é mais pratica porém não tão eficaz. Basta a pessoa esquenta-la com as mãos por 10 segundos grudar nos pelos e retira-la.  o segundo melhor método de depilação existente. A cera quente da um pouco mais de trabalho porem é o melhor de todos os métodos existentes para retirada de pelos. Deve pegar a cera coloca-la num recipiente onde possa esquenta-la bastante. Em seguida ainda bem quente coloca-se no local e retira-se os pelos. Não pode ser usada fria pois assim perde completamente sua eficácia. Também não é recomendado que se reutilize a cera depois de esquentada. Apesar de ser o melhor método de depilação tanto a cera quente como a fria irritam muito a pele, devendo-se sempre consultar um dermatologista antes de usá-las. Em ambos os casos os pelos são retirados pela raiz sendo assim a cada vez que você faz a depilação os pelos nascem mais fracos e finos, porém essa diminuição só pode ser considerada significativa depois de muitos anos de depilação.

Creme depilatório
Consiste num creme com composiões químicas que deixa o pélo mole ficando assim fácil a retirada.
Quanto a depilação definitiva, os únicos processos comprovadamente eficientes são a depilação a laser e a queima do pélo por um processo denominado eletrólise. Já existe uma forma de depilação a laser mais segura: a depilação a luz pulsada intensa.
Foto depilação
Novidades em métodos de depilação definitiva
Foto depilação, feita por Luz Pulsada Intensa, que elimina o pelo através da luz. Este tipo de tratamento pode ser feito em homens e mulheres e em todos tipos de pele. A promessa é que o novo método e totalmente indolor e não deixa cicatrizes e nem manchas.

Higiene
É o conjunto de normas que tem a finalidade de conservar e melhorar a saúde evitando as doenças e, desse modo de preservar a vida.
 A aplicação do conceito de higiene no trabalho é da maior importância para a profissão da área de beleza, seja ela estética, depilador, manicure etc, porque esta constitui-se aplicação de produtos e tratamentos do corpo humano.

Cuidados!
O ambiente, onde se realiza a depilação, tem de ser limpo, com pia e lavabo e todo o material utilizado tem de ser descartável: toalhas, espátulas, cera. “A profissional também tem de cultivar bons hábitos de higiene pessoal”
Verificar se o cliente está ou não apto a se depilado, verificar a pele á procura de alguns problemas dermatológicos que a impeça de fazer a depilação. 
 No pré-depilatório, lavar primeiro as mãos, fazer assepsia da pele da cliente, aplicar loção adstringente e secar com toalha descartável.
No pós-depilatório, cauterizar a pele com aparelho de alta freqüência, pomada anti-séptica e anti-bactericida. Dependendo do tipo de pele da cliente usar outras pomadas preventivas. O óleo de girassol é muito bom para pele com assaduras.

                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário